últimas notícias

Confira nossas noticias.

Mostrar notícias por página

Unhas sem dúvidas

9 de julho de 2015


Responder as perguntas feitas pelos clientes é tarefa obrigatória dos profissionais da área.



Depois de usar esmalte por vários dias, é realmente necessário passar um tempo sem utilizá-lo?



A acetona danifica mesmo as unhas?


...

Unhas sem dúvidas

Responder as perguntas feitas pelos clientes é tarefa obrigatória dos profissionais da área.

Depois de usar esmalte por vários dias, é realmente necessário passar um tempo sem utilizá-lo?

A acetona danifica mesmo as unhas?

Vez ou outra, profissionais se deparam com perguntas como estas. Além de ser importante cuidar bem das unhas dos clientes, é fundamental que todos saibam responder corretamente tais questões. Quem irá nos explicar e dar dicas é a gerente de marketing da Impala Soraia Ares e Orestes Polisel do marketing da Hits Speciallitá.

Uma boa alimentação se reflete na beleza e saúde das unhas. Uma dieta equilibrada é muito importante para o funcionamento do corpo todo, inclusive das unhas. Quando a pessoa opta por uma boa alimentação, suas unhas ficam mais resistentes, já que alguns alimentos possuem vitaminas e nutrientes que são responsáveis por fortalecê-las, além de deixá-las mais bonitas. Hidratá-las adequadamente também é essencial. Unhas precisam “respirar”. Por isso, é importante que se passe um tempo sem esmalte. Quando o processo de esmaltação não se torna prejudicial, embora, às vezes seja importante dar um tempo sem ele para que as unhas possam “respirar”. Além disso, a utilização de base e a realização de uma boa hidratação nas unhas e nas mãos são fundamentais. Em relação ao tempo em que as unhas devem ficar sem esmalte as opiniões divergem: algumas manicures alertam suas clientes para ficarem sem ele durante um ou dois dias, outras dizem apenas para tirá-lo na noite anterior à ida ao salão.

Sinais nas unhas podem indicar doenças! Ao perceber qualquer tipo de anormalidade nas unhas ou na pele, o ideal é procurar orientação médica. Só um especialista poderá analisar e indicar a causa dos problemas apresentados e os tratamentos corretos. Acetona danifica as unhas? Pode ser abrasiva, a acetona pode causar  desidratação das unhas. Trocar o produto por um removedor de esmaltes é a melhor opção: ele não mancha nem resseca, além de não contem acetona em sua composição. Alguns produtos possuem ativos diferenciados e oferecem vários benefícios, como hidratação, manutenção do brilho e reconstrução das unhas.

Texto adaptado da Revista VIVABELEZA por Fabíola de Freitas.

Objeto de desejo de muitas clientes

9 de julho de 2015


Objeto de desejo de muitas clientes, as unhas postiças estão cada vez mais perfeitas. 



Unhas poderosas, além de realçar a feminilidade, valorizam o look e são ótimo exemplo da boa vaidade. Mas, com a correria do dia a dia, nem sempre há tempo de retocar ou...

Objeto de desejo de muitas clientes

Objeto de desejo de muitas clientes, as unhas postiças estão cada vez mais perfeitas. 

Unhas poderosas, além de realçar a feminilidade, valorizam o look e são ótimo exemplo da boa vaidade. Mas, com a correria do dia a dia, nem sempre há tempo de retocar ou mudar a cor do esmalte com freqüência. É nessa hora que entram em cena as manicures e seus artifícios, como por exemplo, as fantásticas unhas postiças. “O embelezamento rápido e fácil é um dos grandes benefícios desse tipo de unha. Elas já estão com motivos e cores variadas para todos os momentos”, diz Vando Araujo, gerente técnico da Fing’rs.

Fique por dentro dos diversos modelos existentes no mercado e ofereça-os como opção às clientes! Conheça os tipos e as técnicas:

Unhas de gel.

Compostas de prótese (tip) e gel, que endurece diante da ação da luz ultravioleta. Podem ser aplicadas de duas maneiras: diretamente sobre as unhas naturais, moldando-se uma ponta mais longa, ou colocando o gel sobre as unhas já alongadas com pontas postiças, e finalizando com acabamento em esmalte. Resistentes, têm durabilidade de cerca de três semanas.

Unhas de fibra.

Feitas a partir de fibra sintética, são colocadas sobre as unhas naturais com gel especifico, reproduzindo sua anatomia e gerando um aspecto supernatural. Não usam prótese (tip) e possuem a durabilidade de aproximadamente 15 dias.

Unhas de porcelana.

São produzidas a partir de um liquido chamado monômer, e levam também pó acrílico. Quando o pó e o liquido são misturados, formam uma “massinha” a ser moldada sobre a unha, dando-lhe o formato e os comprimentos desejados. Essa mistura seca ao ar livre, mas há a possibilidade de ser aplicado um spray, que acelera o processo de secagem. A unha pode ser alongada por meio de um molde que é colado em sua ponta, ou existe a opção de colocar unha postiça, para depois receber a massinha acrílica e ser moldada. Dependendo da manutenção, podem durar de quatro a seis meses.

Unhas de acrygel.

Mistura de gel, prótese e pó acrílico. Para a aplicação, a manicure lixa a unha e passa um fixador, a seguir molha o pincel no gel e no pó, e espalha sobre a unha como se a estivesse esmaltando. Após dois minutos de exposição à luz ultravioleta, o excesso de gel é retirado, e o processo é repetido. O aspecto fica bem natural. A durabilidade média é de três a quatro meses, com manutenção a cada 15 dias.

Cursos e critérios.

Embora sejam simples de aplicar, há alguns cuidados que devem ser tomados na escolha das unhas postiças. “É necessário que o profissional tenha um curso de formação, para poder distinguir exatamente uma técnica da outra e realizar a aplicação. Os critérios básicos de verificação são sempre o formato das unhas, a rotina da clientela e o conhecimento de seus hábitos, dados insdipensáveis para construir unhas semelhantes às naturais e não gerar desconforto no uso”, afirma Vando Araujo, gerente técnico da Fing’rs. As recomendações vão além, por exemplo, não se deve realizar o procedimento em unhas machucadas, infeccionadas, com sangramentos ou com fungos. “E mais as aplicações devem ser sempre feitas em unhas naturais e saudáveis, respeitando a curvatura e o tempo máximo de uso”, alerta o técnico.

Texto adaptado da Revista VIVABELEZA por Thiciane Ferrinho.

Para a complementação e maior eficiência nos processos descritos acima, conheça o aparelho Multifunções para unhas da HAISAN. Cód 5857 

  • Maior eficiência na secagem para unhas de gel e porcelana.
  • Serve para serviços de podologia.

Possui :

  • Lixas de polimentos.
  • Exaustor
  • Sugador de resíduos tóxicos
  • Lupa com lâmpada de LED e UV